I Colóquio de Defesa Civil de Petrópolis

inscrições até: 11/10/2017

período: 09 a 11 de outubro de 2017

horário: 08h às 17h

objetivo

Objetivo geral

   Articular os saberes da Defesa Civil com os diferentes atores que compõem o sistema, de forma a promover a integração e fomentar as políticas de prevenção e gestão do risco de desastres.

Objetivo específico

   O evento será realizado pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias do município e pretende levar aos participantes debates acadêmicos multi e interdisciplinares, com a presença de pesquisadores de altíssimo nível, a respeito de diferentes vertentes que envolvem a prevenção/mitigação de riscos e sua relação direta com a incolumidade pública.

   O Colóquio também tem como objetivo explorar a experiência dos profissionais que atuam na Defesa Civil, estabelecendo desafios para a renovação dos trabalhos técnico, operacional e humanitário, que naturalmente estão ligados à instituição.

carga horária

15 horas

público-alvo

Funcionários de prefeitura, profissionais acadêmicos, estudantes universitários, estudantes da rede pública, associação de moradores, sociedade civil organizada (ONG’s), NUDECs (Núcleo de defesa civil comunitário), agentes de saúde, e interessados no tema de Defesa Civil e prevenção de desastres.

investimento

01 (um) pacote de fraldas infantis a ser entregue na FMP/FASE no ato da retirada do crachá de participante. As fraldas serão doadas para um creche Santo Antônio, da Paróquia de Nogueira em Petrópolis, por ocasião do Dia das Crianças.

 

SUBMISSÃO DE TRABALHO:

A submissão dos resumos dos trabalhos científicos deverá ser realizada até o dia 22/09/2017, de acordo com as normas estabelecidas pela Comissão Científica do I CDCP no Modelo de Resumo. 

Os resumos deverão ser encaminhados para o e-mail específico da Comissão Científica do I CDCP intitulado como Resumo Técnico: resumos.1cdcpetropolis@gmail.com 

A temática central dos resumos dos trabalhos científicos a serem encaminhados será: Prevenção de Desastres. 

Os painéis para a exposição deverão ser padronizados, conforme instruções no Modelo de Painel.

Download Banner

BAIXAR

Download norma dos resumos

BAIXAR