Curso EAD - Envelhecer com saúde: como cuidar da saúde do idoso - Mód. I

inscrições até: 17/08/2018

período: 13 de agosto a 21 de setembro de 2018

horário: EAD

objetivo

Aperfeiçoar estudantes e profissionais da área da saúde e demais interessados a entender o processo de envelhecimento.

Discutir ações de intervenção para promover qualidade de vida do idoso.

carga horária

30 horas

público-alvo

Enfermeiros, Nutricionistas, estudantes universitários e de nível técnico, profissionais da área da saúde e demais interessados.

investimento

R$ 50,00 à vista ou em 02 parcelas de R$ 25,00.

professores responsáveis

Cíntia Ramos Pereira Azara

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Santa Úrsula (1999) e mestrado em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professora - Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) atuando nos cursos de nutrição, enfermagem e medicina e professora convidada da pós-graduação lato sensu do Centro Universitário São Camilo. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em nutrição e dietética, técnica dietética, alimentos com alegação de propriedades funcionais, elaboração de produtos. Coordena o curso de especialização de Nutrição Clínica funcional e fitoterapia da FASE.

Cristina Gonçalves Hansel

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Católica de Petrópolis (1992) e doutorado e mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora do curso de graduação em Enfermagem da Faculdade Arthur Sá Earp Neto e professora do curso de graduação em medicina da Faculdade de Medicina de Petrópolis. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Médico-Cirúrgica, atuando principalmente nos seguintes temas: Enfermagem Gerontológica, saúde mental, enfermagem hospitalar e ensino.