Curso de extensão Descobrindo práticas sustentáveis

Imagem do Curso

inscrições até: 18/03/2020

período: 21/03/2020 à 18/04/2020

horário: 13:00H às 17:00H (Sábado)

objetivo

Compreender e refletir sobre os conceitos e problemas ambientais para que os profissionais possam, com mais eficácia, realizar ações para minimizar impactos ambientais e também colaborar na elaboração de projetos interdisciplinares, de acordo com a Lei Federal 9.795/99, tanto para Educação formal como para a não formal, fazendo com que a participação nesses projetos envolva efetivamente o maior número possível de indivíduos.

carga horária

16 horas

público-alvo

Interessados em aprimorar seus conhecimentos na área ambiental para que possa aplicá-los no dia a dia, seja uma empresa, organizações da sociedade civil ou o ambiente escolar.

investimento

Investimento:R$50,00 (à vista).

professores responsáveis

Teresinha de Jesus Fidelles de Almeida

Jornalista, com especialização em Planejamento e Educação Ambiental pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).

Nos últimos 15 anos tem se dedicado à Educação Ambiental, atuando em projetos realizados em Organizações da Sociedade Civil, com enfoque na importância da Comunicação para a solução dos problemas ambientais, e também em oficinas de Educação Ambiental e cidadania em cursos técnicos.

Foi Diretora na Cooperativa de Trabalho D´Esperança de Reciclagem e atualmente é jornalista no canal do Youtube, Vidya TV – Web TV Socioambiental.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A FMP/Fase reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."