UNIFASE
PROJETO SENSORIAL I: BEM ESTAR ANIMAL

Extensão
FMP/FASE

Compartilhar
Informações

inscrições até:

07/11/2016

período:

09 de novembro de 2016

horário:

18:00h às 22:00h

objetivo

- Apresentar os outros olhares trazidos pela equipe multidisciplinar que desenvolve trabalho de clínica, ensino, pesquisa e gestão em Qualidade de Vida, Saúde Pública e Meio Ambiente.

- Desenvolver o potencial de observação, percepção e discernimento em relação ao trato dos animais, dos participantes.

- Proporcionar um momento de reflexão durante a exposição.

- Contribuir para o comportamento de tolerância, respeito a todos os seres viventes e sencientes, ética e moral em sociedade, elementos básicos de qualidade de vida, construtores de uma cultura de paz.

- Refletir sobre os conceitos abordados em Saúde Pública, Meio Ambiente e Bioética.

- Observação: Não serão ensinados diagnósticos clínicos e nem terapêuticas alopáticas, nem nada que possa ferir os preceitos éticos do Conselho Federal de Medicina, de Medicina Veterinária.

carga horária

4 horas

público-alvo

Discentes, docentes e comunidade em geral.

investimento

R$ 30,00

professores responsáveis

Profa. Dra. Marcia C.B.N. Varricchio 

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis(1987), especialização em Homeopatia pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil(1995), especialização em Medicina do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense(1991), especialização em Educação Médica pela Faculdade de Medicina de Petrópolis(2001), especialização em Curso Básico de Homeopatia Medicina Interna e Tera pela Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo(2000), especialização em Docência Superior pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(2001), mestrado em Biotecnologia Vegetal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2004), doutorado em Biotecnologia Vegetal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2008) e residencia-medicapela Faculdade de Medicina de Petrópolis(1989). Atualmente é Professora Adjunta da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Filantrópico do Instituto Hahnemanniano do Brasil e Revisor de periódico da REVISTA BRASILEIRA DE BIOLOGIA E FARMÁCIA DA UEPb. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Biotecnologia Vegetal.

local curso

Auditório do Centro Cultural