UNIFASE
Curso de Ecogastronomia

Extensão
FMP/FASE

Compartilhar
Informações

inscrições até:

18/03/2015

período:

23 de março a 11 de maio de 2015

horário:

18 às 22h segundas e terças-feiras

objetivo

O curso de Ecogastronomia tem como objetivo partilhar conhecimentos na área da Gastronomia, que forneçam ferramentas para o consumo e produção de alimentos ecologicamente corretos, através da abordagem de diversos assuntos inerentes à produção culinária, com intuito de estimular os participantes a pensarem sobre a cozinha de forma mais sustentável.

público-alvo

Estudantes de Gastronomia e Nutrição, e demais pessoas interessadas em sustentabilidade e cultura.

investimento

R$ 520,00 à vista ou 2 x R$ 260,00
10% desconto para funcionários FMP/Fase

professores responsáveis

Lydia Gonzalez
Gastrônoma. Docente nos cursos de Gastronomia do Senac. Especializada em vinhos pela ABS e fabrico de queijos pela Frialpe, Queijaria de Friburgo. Foi chefe por dois anos e meio do Villa Rasa Marina Hotel Boutique. Possui formação prática em cozinha brasileira de produtos e atualmente é chefe proprietária da empresa de eventos e consultorias gastronômicas Lydia Gonzalez Catering Co. Com 12 anos de experiência, trabalhou com nomes como Paulo Martins, Felipe Bronze, Marcos Sodré e, na Espanha, no El Celler de Can Rocca com Jordi e Joan Roca e no El Raco de Can Fabes com Santi Santa Maria.

Ana Salles
Gastrônoma. Docente nos cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Hospitalidade e Gastronomia e Consultora Gastronômica. Master em Cozinha Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners. Trabalhou na Espanha com o chef Adoni Luis Adoriz e em Portugal com o chef Francisco Meirelles. No Brasil, trabalhou com os chefs Francis Reynard, Flávia Quaresma e Felipe Bronze. Foi chef e fez parte da equipe de criação do restaurante Zuka no Rio de Janeiro. Foi chef executiva da rede de restaurantes Gula Gula de 2006 a 2012. Faz parte do grupo dos Ecochefs.