ACERVO ACADÊMICO

INFORMAÇÕES

Acervo Acadêmico

O processo de manutenção e guarda do acervo acadêmico da FMP/Fase atende a determinação do Ministério da Educação, estabelecida pela Portaria nº 1224, de 18 de dezembro de 2013, que instituiu normas sobre a manutenção e guarda do Acervo Acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) pertencentes ao Sistema Federal de Ensino. Estas normas dispõem sobre a obrigatoriedade da manutenção e guarda de todos os documentos relativos às atividades das instituições de ensino, permanentemente organizados e em condições adequadas de conservação, fácil acesso e pronta consulta.

Para atender a referida Portaria, a FMP/Fase indicou a sua Secretária Geral como Depositária do Acervo Acadêmico, e constituiu comissão interna, composta por funcionários de diferentes setores, responsável pelo estudo da implantação das normas sobre preservação do acervo acadêmico, através da Portaria Conjunta FMP/Fase nº 003/2014. Como resultado das atividades iniciais da Comissão, foi elaborado o Projeto de Gestão Documental, cujo objetivo é auxiliar na implantação de rotinas de gestão documental, estabelecendo atividades a serem realizadas, equipes, prazos, metodologia e locais de arquivamento de documentos acadêmicos.

Atualmente, o arquivo definitivo, denominado Arquivo Central, atende à fase de guarda permanente e está localizado no andar térreo do prédio principal do Campus. Tendo em vista a necessidade de expansão física do Arquivo Central, estão em fase de finalização as obras de construção do novo Arquivo Central, no prédio anexo.

ARQUIVOS

PORTARIA MEC Nº 1.224, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2013

DOWNLOAD

Secretaria de registros acadêmicos