UNIFASE - Petrópolis

Peça SAIDSBaixo

Banner SaidsBaixo

"SAIDSbaixo que a coisa tá feia"

Peça de teatro educativa, dirigida a adolescentes e adultos, sobretudo jovens, com vistas à prevenção da infecção por HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Foi desenvolvida no âmbito de parceria firmada entre a Faculdade de Medicina de Petrópolis e o Programa Municipal de DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Unimed Petrópolis, em consonância com ações preventivas do Programa Nacional de DST & AIDS do Ministério da Saúde.
No período de agosto de 1995 a março de 2006 foram realizadas 117 apresentações em Petrópolis, para um público total de 21.558 espectadores. Há registros de inúmeras encenações em outros municípios, na íntegra ou adaptadas, a cargo de outros grupos teatrais.
O texto, resultante de um trabalho de criação coletiva de integrantes do corpo docente e discente da Faculdade de Medicina de Petrópolis, encontra-se registrado no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro (nº 384.828, Livro 714, Folha 488, em 11/08/2006) e está disponível para DOWNLOAD e para montagem, sem ônus, por outros grupos interessados.

OBS: Dado o tempo transcorrido desde a última versão, qualquer montagem deve ser realizada e adaptada sob supervisão do programa de controle da doença no município, para garantia de atualização das informações técnicas.