Curso de férias: Promoção da Saúde: conceitos e estratégias de ação

Imagem do Curso

inscrições até: 09/07/2020

período: 13 à 28 de Julho de 2020

horário: 18:00h às 21:00h (2ª e 3ª - Feiras) - 100% Online

objetivo

      Formar profissionais de saúde para atuar no campo da Promoção da Saúde, compreendendo os determinantes sociais da saúde e a importância da intersetorialidade, protagonismo e participação social.

carga horária

18 horas

público-alvo

Estudantes e Profissionais de Saúde.

investimento

R$ 100,00 à vista 

R$ 90,00 à vista -10% de desconto para funcionários UNIFASE.

 

**Aulas pela  Plataforma ZOOM

professores responsáveis

Kátia Mendes de Souza 

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), Especialização em Educação Popular em Saúde e em Gestão em Saúde da Família, Mestrado e Doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2017). É professora do Curso de Odontologia da FASE, ministrando as disciplinas de Saúde Bucal Coletiva, Bioética e Trabalho de Conclusão de Curso I e II. Trabalha na Coordenação de Saúde Bucal na Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis, sendo servidora desde 1997. Atuou como tutora na ENSP/Fiocruz dos Cursos de Especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social, Avaliação em Saúde e em Gestão de Redes de Atenção à Saúde e como Orientadora de Aprendizagem nos Cursos de Educação Popular e Formação de Agentes Locais em Desastres Naturais. Durante 10 anos, atuou como assessora em educação e saúde na organização não­ governamental Solidariedade França Brasil. Em 2012, atuou como Professora no Curso de Educação Profissional de Nível Técnico para Agentes Comunitários de Saúde do Município do Rio de Janeiro na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio­ FIOCRUZ e Coordenadora da Disciplina de Saúde Bucal do Curso de Especialização em Saúde da Família da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Educação Popular em Saúde e Saúde da Comunidade, atuando principalmente nos seguintes temas: promoção da saúde, avaliação, metodologia, educação em saúde, saúde bucal e formação de educadores e profissionais de saúde no nível técnico, graduação e na pós-­graduação. Realizou estágio sanduiche sobre Acreditação Pedagógica na École des Hautes Études en Santé Publique, França.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A FMP/Fase reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."