Curso de Extensão: Tendências da Psicologia do Esporte

Imagem do Curso

inscrições até: 29/07/2020

período: 30 de Julho de 2020

horário: 09:00h às 13:00h (Quinta - Feira) 100% EAD

objetivo

Demonstrar a importância da psicologia do esporte no período de quarentena, bem como no retorno as atividades dos atletas para que os mesmos tenham resultados positivos assegurados.

carga horária

4 horas

público-alvo

Graduados em Psicologia, Educação Física e áreas afins com interesse em realizar a pós-graduação em Psicologia do Esporte na UNIFASE. Graduados que manifestem interesse no assunto caso aja disponibilidade de vagas após inscrição do grupo anterior.

investimento

Gratuito

**Aula pela platarforma zoom

professores responsáveis

Clévia Fernanda Sies Barboza

Doutora em Ensino em Biociências e Saúde (EBS), Instituto Oswaldo Cruz - IOC - Fiocruz (2019). Mestre em Diversidade e Inclusão (CMPDI) pela Universidade Federal Fluminense - UFF - Niterói - RJ (2015).Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis - RJ (2002), graduação em Educação Física pela mesma instituição (2006), pós-graduação em Docência do Ensino Superior(2012) e pós - graduação em Gestão Escolar Integradora 840h (2018).Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Inclusiva. Experiência com Libras, sendo professora bilíngue Português-Libras, possuindo o certificado de Proficiência emitido pelo MEC - PROLIBRAS em Proficiência na Tradução e Interpretação da LIBRAS-Língua Portuguesa 2013 e PROLIBRAS - MEC Proficiência no Ensino da LIBRAS 2015. Autora do Glossário SurdeSportes contendo os sinais olímpicos em Libras favorecendo a acessibilidade nas Olimpíadas Rio 2016. Participante da subcomissão de organização do XIV Congresso Internacional / XX Seminário Nacional do INES - 2015,"Experiências Surdas: Políticas e Práticas", sendo responsável pelo GT 13 - Educação Física e Desportos. Intérprete do juízo - Tribunal Regional - RJ. Assistente de Esportes para Grupos Especiais e Idosos - Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Petrópolis.Professora de Educação Física da Prefeitura Municipal de Petrópolis. Professora Auxiliar de Libras - FEBF/UERJ. Professora Assistente de Libras na FASE - Faculdade de Medicina de Petrópolis - Docente das disciplinas: Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia do Esporte, Estudos sobre Deficiências, Inclusão Social, Atividades Físicas e Saúde, docente da Licenciatura no curso de Enfermagem, também na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FASE). Coordenadora do curso de pós graduação em Psicologia do Esporte - FMP/FASE. Diretora de Esportes da APES - Associação Petropolitana de Surdos. Suplente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPDDI) pela Superintendência de Esportes e Lazer. Suplente do Conselho Municipal de Educação (COMED) pela FMP/FASE.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A FMP/Fase reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."