FACULDADE ARTHUR SÁ EARP NETO - FACULDADE DE MEDICINA DE PETRÓPOLIS
FMPFASE

Biblioteca Professor Charles Alfred Esbérard

Pequisa de qualidade do acervo

Participe, ajude a manter seu acervo atualizado!

RESPONDER

Sistema integrado de Bibliotecas

logo Pergamum Consultas, Reservas, Renovação de Emprestimos, Rede Pergamum

Todas as respostas em um único e novo portal na internet:

logo ClinicalKey
ACESSAR CADASTRO E USO CLINICALKEY

Seja bem vindo à biblioteca virtual universitária 3.0, o primeiro e único acervo eletrônico de livros-texto, com obras totalmente em Português e leitura total disponível pela internet.

Apresentação

A Biblioteca Central da Faculdade de Medicina de Petrópolis e Faculdade Arthur Sá Earp Neto foi criada em 17 de agosto de 1967, tendo sido o seu acervo inicial constituído de obras de referência e títulos especializados em medicina provindos do acervo particular do Dr. Nelson de Sá Earp, primeiro diretor da FMP.

Quando do 30° aniversário da criação da Faculdade, a Biblioteca foi reinaugurada passando a denominar-se Biblioteca Prof. Charles A. Esbérard em homenagem ao grande mestre e professor fundador da FMP, titular de Fisiologia e benemérito da Biblioteca, para a qual doou mais de 3.000 livros de sua coleção particular.

A BIBLIOTECA possui modernas e amplas instalações, com área de 581 m², sendo, 479 m² destinados à consulta dos usuários e 102 m² ao acervo. Toda envidraçada e integrada à Mata Atlântica, com excelente iluminação artificial e projetada para potencializar o aproveitamento da iluminação natural. Ambientes climatizados e com acesso à internet. A biblioteca está estrategicamente situada no coração da IES, permitindo fácil acesso por rampa e pisto tátil direcional. Há identificação do setor com placa visual e em braile. Os salões possuem sistema antifurto.

Informatização: a Biblioteca é totalmente informatizada e proporciona aos usuários acesso ao que existe de mais moderno e completo no mercado em TI. O sistema permite o acesso remoto ao acervo, às informações da biblioteca, ao empréstimo de título e demais serviços, favorecendo os estudantes da modalidade EAD.

Funcionamento: segunda à sexta feira, de 8 às 22h e sábado de 8 as 13h.

O acervo da Biblioteca da FMP/Fase é composto por:


Cinicalkey: A ferramenta de busca da base ClinicalKey, desenvolvida pela Elsevier, oferece, no menor tempo possível, evidências científicas mais abrangentes, relevantes e aprofundadas para todas as especialidades médicas e afins da área da saúde e administração hospitalar. Oferece acesso a mais de 1100 livros e 600 revistas médicas, monografias de drogas, mais de 17000 vídeos, mais de 2.000.000 de imagens; entre outras.

Periódicos eletrônicos: 672 títulos.

Periódicos impressos: 191 títulos

Biblioteca Virtual Universitária/ BVU: 5.680 títulos ebooks, que abordam diversas áreas do conhecimento.

Livros impressos: Livros: 7.896 títulos totalizando 19.144 exemplares, distribuídos nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes.