Curso de Extensão: Desvendando Doenças Inflamatórias 9ª Turma

Imagem do Curso

inscrições até: 08/08/2022

período: 11 de agosto a 01 de dezembro de 2022

horário: 100% EAD

objetivo

Desenvolver os estudantes um raciocínio lógico em relação às doenças inflamatórias e suas implicações no corpo humano.

carga horária

34 horas

Local do curso

Moodle

público-alvo

Alunos da área da saúde a partir do 2º período.

investimento

Gratuito

** Aulas pela plataforma Moodle.

professores responsáveis

Vanila Faber Palmeira

Possui graduação em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e Pós Doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Atualmente é professora, turora e assessora de Coordenação de Medicina na Faculdade Medicina de Petrópolis (FMP). Já foi professora assistente de Microbiologia Básica e Clínica, e Imunologia Básica e Clinica na UNIFESO. Tem experiência como pesquisadora na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Fonsecaea pedrosoi, chromoblastomycosis, proteases, enzyme proteolitic e peptidases. Desde 2010 trabalha com metodologias ativas: Aprendizado Baseado em Problemas (Problem-Based Learning - PBL), atuando como tutora, instrutora (mesclando aulas tradicionais com metodologias ativas) e consultorias, além de compor a comissão de proposição de problemas e comissão de avaliação, em assuntos incluindo fisiopatologia das doenças, tais como diabetes mellitus, doenças cardio circulatórias (hipertensão arterial sistêmica, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico), doenças hepáticas (hepatites, cirrose), pancreatites, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), tuberculose, Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA), Hanseníase, síndrome metabólica, dentre outras.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A UNIFASE reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."