Gestão de Pessoas na Área da Saúde: Liderança e Gestão de Conflitos

Imagem do Curso

inscrições até: 27/10/2022

período: 29 de Outubro, 05, 12 e 19 de Novembro de 2022

horário: 9h às 13h (aos sábados)

objetivo

Desenvolver competência de Liderança de Pessoas; Desenvolver competência de Gerenciar Conflitos; Capacitar para utilização de ferramentas e técnicas de gestão de Pessoas e Conflitos. 

carga horária

32 horas

Local do curso

Híbrido - Aulas presenciais no Campus da UNIFASE/FMP e atividades EAD pela plataforma Moodle

público-alvo

Alunos dos cursos da área da saúde, profissionais da área da saúde.

investimento

R$ 350,00 à vista ou parcelado em 2 vezes de R$ 175,00

15% de desconto para funcionários, alunos e egressos da UNIFASE/FMP e profissionais da área da saúde

professores responsáveis

PROFª LUCIENE LOPES BAPTISTA

Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo - FEA/USP (2013), Mestrado em Administração pela Universidade Estácio de Sá (2004), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pelo IAG-Master da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987). Pós-graduada em Gerontologia pelo Instituto Albert Einstein -SP (2022). Docente nos cursos de Graduação em Administração, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Tecnólogo de Recursos Humanos, e Pós-graduação em Gestão de Pessoas e Finanças, do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) e Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP). Atuou como docente no curso de Administração da Universidade Católica de Petrópolis, e na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) em cursos de graduação em Administração e pós-graduação na área de Gestão Estratégica de Pessoas. Como docente convidada, atuou em cursos de MBA em Gestão de Pessoas na Universidade Federal do Tocantins (TO) e na FUCAPE Business School (ES). É membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Tecnólogo de RH, e membro do Núcleo de Inovação e Relacionamento com o Mercado (NIREM), do curso de Adm. da UNIFASE, e coordena o projeto de extensão da Universidade Aberta com a Terceira Idade (UNATIFASE). Realiza consultoria empresarial com ênfase em Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Pessoas por Competências e Desenvolvimento de Lideranças. Pesquisadora na linha de Representações Sociais, Saúde e Trabalho, no grupo de pesquisa do Observatório do Trabalho na UNIFASE/FMP, nos seguintes temas: Qualidade de Vida e Inclusão Social na Terceira Idade, QVT, Dignidade Humana e condições de trabalho, gestão da diversidade no âmbito da gestão de pessoas. Possui experiência executiva na área de Recursos Humanos em Organizações dos segmentos da indústria, comércio atacadista, e prestação de serviços, pública e privada, e como assistente social em organização hospitalar pública. 

 

PROF. DR. HUMBERTO MEDRADO

Doutor em Administração (USCS/SP, 2017), Mestre em Administração (Ibmec-RJ/2006), Pós-graduado em Administração (FGV-RJ/2001), Graduado em Economia (UCP-RJ/1989) e Graduado em Administração (Estácio de Sá/2014). Professor da UNIFASE, Petrópolis, para os cursos de Administração e RH, Professor da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) para os cursos de Administração e Economia, Ex-Professor do Curso de Administração e Engenharia de Produção do UniFOA, Volta Redonda, onde exerceu também a função de Chefe de Departamento do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas durante quatro anos. Atuou como docente na Universidade Estácio de Sá, Petrópolis, nos cursos de Graduação em Administração, Hotelaria, Petróleo e Gás e Marketing. É membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Administração, e membro do Núcleo de Inovação e Relacionamento com o Mercado (NIREM) da UNIFASE. Realiza consultoria empresarial com ênfase em Mapeamento e Gestão de Processos, Gestão de Projetos, Pesquisa de Clima e Gestão de Mudança e Desenvolvimento de Pessoas com ênfase em Gestão de Conflitos e Negociação e Gestão de Carreiras.  Pesquisador nos seguintes temas: Estudos Organizacionais e Inovação, com Tese no segmento energético brasileiro. Possui experiência executiva em empresas do mercado financeiro, indústria e e-commerce.  

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A UNIFASE reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."