Curso de Férias - Micronutrientes na Doença Renal: uma abordagem prática

Imagem do Curso

inscrições até: 21/01/2023

período: 23 de janeiro de 2023

horário: 08h às 12h --> Segunda-feira

objetivo

- Despertar o interesse pelo estudo dos micronutrientes em pacientes com doença renal crônica (DRC) em virtude do aumento expressivo do número de pacientes diagnosticados com DRC;

- Entender de que forma as alterações nos compostos inorgânicos também podem induzir a distúrbios biológicos, bioquímicos e/ ou funcionais em pacientes diagnosticados com DRC;

Entender que as anormalidades nas concentrações dos elementos-traço encontradas na DRC dependem de muitos fatores, sendo um dos mais importantes o grau de falência renal;

- Propiciar ao estudante, profissional nutricionista maior segurança no atendimento ao paciente com DRC, considerando o entendimento dos exames bioquímicos e suas principais alterações no que se refere aos micronutrientes.

carga horária

4 horas

Local do curso

UNIFASE/FMP - Campus Av. Barão do Rio Branco

público-alvo

Estudantes de graduação em Nutrição e Profissionais nutricionistas. 

investimento

R$ 100,00

**Entrando no grupo do Telegram ganha 50% de desconto.

https://t.me/unifase

professores responsáveis

Professora Juliana Giglio Paes Barreto. Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008), mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde pelo Instituto de Nutrição / UERJ (2011) e doutorado em Ciências - Área de Concentração: Alimentação, Nutrição e Saúde pelo Instituto de Nutrição / UERJ (2017). Atualmente é professora do Curso de Nutrição da UNIFASE, nas disciplinas de Patologia e Dietoterapia da Nutrição I; Semiologia Nutricional e do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) nas disciplinas de Nutrição Humana I e Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica. Tem experiência na área de nutrição clínica hospitalar e ambulatorial com ênfase em nutrição nas doenças renais, atuando principalmente nos temas relacionados aos aspectos nutricionais da doença renal crônica (DRC) na fase não dialítica e dialítica. Realiza atendimento nutricional em consultório particular a pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, em especial com DRC. Atuou como nutricionista e preceptora em policlínica e em hospitais da rede pública, com vasta experiência no atendimento ambulatorial e assistência nutricional a pacientes internados.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A UNIFASE reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."