II Jornada Serrana de Psicomotricidade -Teoria e Prática Psicomotora na Clínica e na Educação

Iamgem do Curso

inscrições até: 17/11/2021

período: 17 e 18 de Novembro de 2021

horário: 18:00h às 21:30h (4ª e 5ª Feira) - 100% Online

objetivo

Promover a formação continuada para alunos e profissionais que estudam o campo da psicomotricidade

Propiciar reflexões acadêmicas sobre a práxis, enfatizando a fundamentação teórica e seu enlaçamento com a vivência psicomotora

Fomentar a apresentação de pesquisas nesta área.

carga horária

7 horas

público-alvo

Profissionais e alunos de graduação das áreas da saúde e educação.

Professores da área da saúde, educação e áreas afins assim como pessoas interessadas em estudar a temática da psicomotricidade.

investimento

R$ 80,00 a vista

R$ 72,00 a vista  - 10% de descontos funcionários da UNIFASE

** Gratuito para alunos de graduação da UNIFASE 

** 1º Lote até 31 de Outubro

** Evento ao vivo pelo canal do Youtube da UNIFASE 

** Os trabalhos acadêmicos deverão estar nas normas ABNT, sendo entregues até o dia 31 de outubro.

** Os trabalhos acadêmicos serão avaliados por uma comissão científica.

** Link Google Forms para Entrega dos trabalhos:  https://forms.gle/N3sTaJNnBfyPr7cc8

** Resposta dos trabalhos aprovados até dia 10 de novembro.

professores responsáveis

Marcia Barçante Ladvocat

Psicomotricista, membro titular da Associação Brasileira de Psicomotricidade (ABP) e Membro da Comissão de Ética da ABP; psicanalista com Formação Clínica no Campo Lacaniano/RJ, membro do Fórum do Campo Lacaniano Região Serrana, Petrópolis/RJ e Gestora do Espaço Ludens – atendimentos em psicomotricidade e psicanálise, Petrópolis/RJ. Professora universitária e atualmente ministra cursos de Extensão na UNIFASE.

Doutora e Mestre em Educação Física pela Universidade Gama Filho (UGF), com pesquisa desenvolvida: A Representação da Educação Física no Imaginário Social de Profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial infanto-juvenil situados no Estado do Rio de Janeiro (doutorado) e a Representação Social do Corpo na Psicose (Mestrado), no antigo Centro Psiquiátrico Pedro II e atual Instituto Municipal Nise da Silveira/RJ.

Especialista em Educação Psicomotora (IBMR), em Administração Escolar (UCP) e atualmente cursando a especialização em Teoria Psicanalítica – clínico-institucional na Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Formação Profissional na Prática Psicomotora Aucouturier (PPA), em Recuperação Motora e Terapia através da dança no Centro de Estudos do Movimento Angel Vianna, cursos de aperfeiçoamento em Atenção Psicossocial para Crianças e adolescentes (UFRJ), Educação Precoce (IBC), dentre outros.

Professora aposentada do Município de Petrópolis, com experiência em Educação Especial e Inclusiva, cursos de formação para Professores, educadores e cuidadores da Rede Municipal de Ensino, Atendimento Educacional Especializado em Psicomotricidade no Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Souza Rosa e E.M. Paulo Freire. Coordenação de Projetos Sociais na Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Petrópolis e na Secretaria de Educação.

Docente com experiência na área acadêmica em cursos presenciais e à distância, em projetos de pesquisa e extensão. Livros e artigos científicos publicados em âmbito nacional e internacional, trabalhos e pesquisas desenvolvidas na área da educação inclusiva, no campo da saúde mental, com aprofundamento no campo da psicose e do autismo infantil.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A UNIFASE reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."