II Circuito de Conversas Sobre Qualidade de Vida da Pessoa Idosa

Iamgem do Curso

inscrições até: 19/10/2021

período: 19 a 21 de Outubro de 2021

horário: 15:00h às 21:30h (3ª, 4ª e 5ª Feira) - 100% EAD

objetivo

Multiplicar conhecimentos e informações de utilidade pública com relação aos direitos da pessoa idosa, e projetos e práticas em prol da garantia do acesso do idoso a esses direitos, previstos e regulamentados pela Política Nacional da Pessoa Idosa, e o Estatuto do Idoso, a fim de contribuir para a conscientização da sociedade quanto aos cuidados, serviços e produtos em conformidade com estas legislações.

carga horária

12 horas

público-alvo

Pessoas Idosas, Familiares de pessoas Idosas, Profissionais da área da Saúde, Líderes de Pessoas, Arquitetos, Empresários que almejem oferecer produtos e serviços voltados para Qualidade de Vida da Pessoa Idosa. E todas as pessoas no âmbito público e/ou privado que atendam e interajam com pessoas idosas. Alunos dos cursos de graduação da UNIFASE /FMP.

investimento

Evento gratuito

** Transmissão ao Vivo pela Plataforma Zoom e YOUTUBE da UNIFASE.

professores responsáveis

Luciene Lopes Baptista

Pós-graduanda de Gerontologia pelo Instituto Albert Einstein Faculdade Israelita d Ciências da Saúde – SP (2020). Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo - FEA/USP (2013), Mestre em Administração pela Universidade Estácio de Sá (2004), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pelo IAG-Master da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), Assistente Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987). Docente nos cursos de Administração e Tecnólogo de Recursos Humanos da Faculdade de Administração Arthur Sá Earp Neto (FASE). Atuou como docente no curso de Administração da Universidade Católica de Petrópolis, e na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) em cursos de graduação em Administração e pós-graduação na área de Gestão de Pessoas. Como docente convidada, atuou em cursos de MBA em Gestão de Pessoas na Universidade Federal do Tocantins (TO) e na FUCAPE Business School (ES). É membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Tecnólogo de RH, e membro do Núcleo de Inovação e Relacionamento com o Mercado (NIREM), do curso de Adm. da FASE. Coordena o projeto de extensão da Universidade Aberta com a Terceira Idade (UNATIFASE) na FMP/FASE em Petrópolis. É conselheira no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Petrópolis (RJ) (2020-2022).  Realiza consultoria empresarial com ênfase em Gestão de Pessoas, Relações Intergeracionais, Desenvolvimento de Lideranças. Pesquisadora na linha de Representações Sociais, Saúde e Trabalho, no grupo de pesquisa do Observatório do Trabalho na FMP/FASE, nos seguintes temas: Qualidade de Vida e Inclusão Social na Terceira Idade, QVT, Dignidade Humana e condições de trabalho, gestão da Diversidade etária no âmbito da gestão de pessoas. Possui experiência executiva na área de Recursos Humanos e Comercial em Organizações dos segmentos da indústria, comércio atacadista, e prestação de serviços, e como assistente social em organização pública e privada.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A UNIFASE reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."