UNIFASE - Petrópolis
Banner aneldeSolidariedade
Medidor

O Projeto Anel de Solidariedade, promovido desde março de 2012, pela UNIFASE/FMP, tem como objetivo arrecadar lacres de latas de alumínio suficientes para a troca por uma cadeira de rodas. As cadeiras são doadas para instituições petropolitanas que se comprometem a emprestá-las para as comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pessoas com deficiência (PCD) e mobilidade reduzida de Petrópolis.
São necessárias 140 garrafas PET de 2L cheias de anéis de lata (o equivalente a 90kg do alumínio), para a troca por uma cadeira de rodas. A empresa Keter (voltada à importação de máquinas e ferramentas e à comercialização de produtos para o mercado industrial), fornece as cadeiras e a empresa Luna Express faz o transporte do material.
O projeto de extensão universitária foi iniciado por alunos de Medicina e agora conta com a participação dos acadêmicos dos demais cursos da UNIFASE, além de funcionários e parceiros da UNIFASE/FMP.
Os interessados em contribuir com a causa podem entregar o material no Centro Cultural da UNIFASE/FMP (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro) ou em qualquer um dos postos parceiros listados nesta página.

Banner FotosaneldeSolidariedade

Vídeos

Postos de Coleta
Peças da Campanha
Parceiros